Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
COLORADO DO OESTE, RO - Moradores de Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul, reclamam das condições precárias de estradas rurais, o que têm impedido o transporte escolar de alunos da região. Com isso, o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) entrou com ação civil pública e obteve, junto ao Judiciário, decisão liminar que determina que o município adote medidas necessárias para reparação de vias da Linha 01, no prazo de 30 dias, sob pena de multa.
O MP-RO recebeu denúncia acerca das condições de estradas e apurou que o início das aulas da Escola Planalto estava previsto para o dia cinco de fevereiro deste ano. No entanto, o calendário não foi cumprido em virtude da precariedade das vias rurais, que impede o acesso do ônibus escolar à região.
O prefeito José Ribamar de Oliveira disse ao G1 nesta terça-feira (24) que foi realizado serviço paliativo na Linha 01 e que os alunos já voltaram às aulas. “Este foi um ano em que choveu muito na região, o que atrapalhou os trabalhos. Mas, a ordem de serviço já foi dada e as obras de recuperação devem começar nos próximos dias”, enfatiza.