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Negócios: como oferecer um bom atendimento na churrascaria? veja as estratégias


Rondonoticias - assessoria

Publicada em: 26/04/2018 15:48:05 - Atualizado


Imagem: reprodução shutterstock.com

BRASIL - Uma das formas mais eficientes de fidelizar clientes é oferecer bom atendimento. Parece óbvio, não é mesmo? Mas, infelizmente, um grande número de estabelecimentos encontram dificuldades no momento de colocar o atendimento ao público em prática, afastando os frequentadores e afetando o negócio de forma negativa.

No ramo de alimentação, a churrascaria é um empreendimento com funcionamento dinâmico, em que os atendentes que servem as mesas devem ser sempre bastante solícitos. Mas o atendimento em uma churrascaria não se resume a apenas este movimento, e deve receber muita atenção.

Atendendo bem o cliente de churrascaria

Um atendimento de qualidade deve começar ainda no preparo dos alimentos. Da escolha e utilização do gás para churrascarias à compra dos insumos utilizados para o preparo de todas as refeições, tudo deve ser estrategicamente planejado, de forma que o resultado seja excelente.

Negócios do ramo de alimentação precisam lidar com um fator sensibilizador, que é a fome. A maioria dos clientes chega esperando atendimento rápido, então é essencial que o restaurante crie estratégias para que o contato inicial seja rápido e eficaz mesmo com a casa cheia. É de bom tom também informar o tempo médio de espera dos pratos, dando ao consumidor liberdade de escolha entre permanecer ou não. Isso faz com que ele sinta-se respeitado em suas decisões e não se irrite com uma possível espera prolongada.

Nas churrascarias com fila de espera, é importante criar um espaço de convivência que proporcione conforto. Disponibilizar mesas ou bancos para que os clientes que aguardam possam sentar-se e degustar uma bebida ou um petisco já ajuda a tornar a espera menos cansativa.

Uma equipe bem preparada é crucial. Treine constantemente todos os funcionários, principalmente aqueles que fazem contato direto com os clientes - como os garçons, caixas e gerentes. Simpatia, cordialidade e prestatividade são essenciais, e precisam ser constantemente reforçadas por meio de técnicas de atendimento.

Garantir um bom atendimento da chegada à saída do cliente em uma churrascaria fideliza e, consequentemente, aumenta os lucros.


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