• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de setembro de 2025

Segurança Pública reforça policiamento durante período de fim de ano

Polícia Militar reforça policiamento ostensivo durante período de fim de ano para garantir mais segurança à sociedade


SECOM

Publicada em: 05/12/2022 17:56:30 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O lançamento da Operação Vigilare nesta segunda-feira (5), em solenidade realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, é uma iniciativa do Governo de Rondônia para intensificar o policiamento, no período de fim de ano, com emprego reforçado do efetivo policial, tanto na Capital quanto no interior. Contando ainda com o trabalho de inteligência que dará suporte estratégico a uma atuação precisa de enfrentamento à criminalidade, para garantir a proteção da sociedade.

O secretário da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, tenente-coronel Felipe Vital, destacou a importância do esforço para garantir segurança à população, em um período que requer ainda mais atenção das forças policiais.

”Estamos prontos para ter sucesso nessa missão árdua e atender a população no que ela espera de nós, sua proteção, pois é uma determinação do governador Marcos Rocha trazer mais segurança para a sociedade’’, destacou.

REFORÇO

O fortalecimento da segurança pública, segundo o secretário, é uma das prioridades do Governo de Rondônia, que investiu em capacitação, valorização salarial, modernização e aparelhamento das forças policiais para dar condições para que os policiais atuem em operações como essa de forma excelente.

O comandante-geral da PM, coronel PM James Alves Padilha, ressaltou que os policiais se orgulham da missão de proteger a população, resguardando das investidas de criminosos, através do trabalho preventivo e também ostensivo.

O comandante explicou que se faz necessário diante do aumento do volume de recursos no fim de ano, com pagamento do 13% salários, com a maior movimentação nos centros comerciais devido às festividades e ainda, por ser um período de viagens, onde muitas residências ficam desocupadas, ficando vulneráveis.

‘‘Vamos ter a presença intensificada do policiamento, tanto de unidades operacionais quanto das especializadas, com reforço inclusive do efetivo que estava cedido a outros órgãos. Haverá o reforço de blitz de trânsito, atuação mais forte na fronteira, assim como em ambientes estratégicos; como centros comerciais, residenciais populares e espaços de lazer. Vamos garantir assim, boas festas com tranquilidade e segurança’’, assegurou. A operação seguirá até o dia 5 de janeiro.



Fale conosco