• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Tragédia: Garoto de oito anos morre após ser picado por escorpião no pé

Os vizinhos denunciaram o descarte irregular de lixo na cidade


Notícias ao Minuto

Publicada em: 02/05/2018 17:11:39 - Atualizado

Um menino de 8 anos morreu após ser picado por um escorpião no Jardim Salgado Filho em Ribeirão Preto (SP). A criança chegou a ficar três dias internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), sofreu cinco paradas cardíacas e acabou morrendo.

De acordo com o G1, João Victor Souza de Paula estava ajudando uma tia a retirar o entulho de um terreno, no último domingo (29), quando foi picado pelo escorpião no pé.

A reportagem da EPTV revela que o garoto foi encaminado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II. Ele precisou ser transferido para o HC-UE pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sofreu uma parada cardíaca no trajeto.

As outras quatro paradas aconteceram no HC-UE, durante o período de internação. Na última delas, na madrugada de terça-feira (1º), o garoto não resistiu. O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (2).

Morqadores do Jardim Salgado Filho denunciaram o descarte irregular de lixo e entulho no bairro. A dona de casa Odila Barbosa disse que a maior parte do material foi deixada por famílias transferidas para um conjunto habitacional em 2010. "A gente vê muito descaso, um monte de lixo nas ruas de terra. Você não vê a visita de ninguém no nosso bairro. É um descaso porque prefeito não visitou. Os outros bairros são notados e nós, esquecidos. Precisa morrer uma criança para notarem que a gente existe?", disse uma moradora.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que os terrenos com descarte irregular de lixo são particulares e os proprietários já foram autuados pela equipe da Fiscalização Geral. A limpeza foi programada para a próxima semana.



Fale conosco