• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 14 de dezembro de 2024

Presidente do TJRO é eleito vice-presidente do Consepre

Órgão colegiado reúne presidentes de tribunais de justiça do Brasil...


TJRO

Publicada em: 08/11/2024 18:19:59 - Atualizado

Presidente Raudan, sentado à mesa, de terno, ao lado de outros dois homens com roupas formais. Eles estão na reunião XIII Consepre.

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), foi eleito vice-presidente do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre) durante a reunião realizada nesta sexta-feira, 8, em João Pessoa, na Paraíba. O evento reúne presidentes de TJs e tem como objetivo discutir temas importantes para o aprimoramento do Judiciário no país.

A eleição de Raduan Miguel Filho para o cargo de vice-presidente do Consepre reflete o reconhecimento de sua atuação no Judiciário de Rondônia e a confiança de seus pares em sua capacidade de liderança no cenário nacional.

A programação do segundo dia do 13º Conselho de Presidentes, presidido pelo desembargador Carlos França (TJGO), contou com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, e do corregedor nacional da Justiça, ministro Mauro Campbell. Durante o evento, os ministros destacaram a relevância desses encontros periódicos entre os presidentes dos tribunais, que visam unificar o diálogo dentro do Poder Judiciário e buscar soluções para desafios comuns, como o grande volume de processos em tramitação no Brasil.

O Consepre é um fórum fundamental para a coordenação de ações entre os tribunais de justiça. Seu trabalho busca a melhoria contínua da justiça no país, promovendo maior eficiência e garantindo o acesso à justiça para todos os cidadãos, independentemente da região em que se encontram.

Neste evento, na Paraíba, entre os temas discutidos pelos representantes do Judiciário do país estão: a utilização da Inteligência Artificial no Judiciário, a consolidação das conciliações no 1º e 2º Graus por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a utilização da neurociência nos julgamentos e a atuação das mulheres na Justiça e na sociedade do Brasil.


Fale conosco