Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de maio de 2025
Após ser confirmada a triagem com os profissionais de saúde, a SESAU afastou inicialmente 42 servidores de suas funções para ficarem em quarentena por suspeita de coronavírus. Após a realização do exame RT-PCR (o mais fidedigno), 16 tiveram o resultado negativo e retornaram às suas funções.
O Hospital de Emergência João Paulo II em Porto Velho passou por processo de desinfecção nesse sábado (18).
O Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho, passou por desinfecção utilizando monopersulfato de potássio. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a medida de limpeza terminal visa combater a pandemia do novo coronavírus.
Pisos, paredes, grades de ar-condicionado, equipamentos, além de mesas de exames e colchões, janelas, vidros e portas passaram pelo processo de limpeza.
As primeiras medidas foram tomadas imediatamente após 12 profissionais serem testados positivos para Covid-19 e afastados. Todos os espaços do Hospital foram desinfectados conforme as imagens a seguir.
A importância do processo de desinfecção é que se destroem-se os agentes infecciosos que estão em estado vegetativo e que podem causar problemas na saúde dos pacientes. Para isso, são utilizados desinfetantes, hipoclorito de sódio, compostos fenólicos, iodo e outros produtos químicos que ajudam a tornar o ambiente limpo e desinfetado.