• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Representantes do Governo reagendam reunião com o Sintero para discussão da pauta de valorização da categoria

A categoria estava aguardando ansiosamente pela reunião, pois havia alta expectativa para um possível atendimento da pauta no que se refere à valorização profissional


ASSESSORIA

Publicada em: 12/03/2022 22:54:34 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O Sintero esteve na Casa Civil, na quinta-feira (10/03), para dar continuidade às discussões sobre a valorização dos trabalhadores/as educação, que havia sido marcada no dia 24/02, e foi surpreendido com o cancelamento previamente não oficializado à entidade. A categoria estava aguardando ansiosamente pela reunião, pois havia alta expectativa para um possível atendimento da pauta no que se refere à valorização profissional.

Na oportunidade, o Sintero foi informado pelos servidores da Casa Civil, que os secretários Junior Gonçalves (Casa Civil) e Suamy Vivecananda (Seduc) estavam cumprindo agenda fora da capital. Então, a Direção do Sintero permaneceu no local até garantir através de documento oficial (EM ANEXO) a data da nova reunião, que ficou marcada para o dia 16/03, às 14h.

Conforme decidido anteriormente, foi realizada reunião do Sistema Diretivo do Sintero, e deliberado as seguintes atividades para o dia 16 de março:

  • Mobilização estadual no Dia da Mobilização Nacional da Educação;
  • Mobilização de caravanas à Porto Velho, com participação de filiados/as de todas as 11 Regionais, caso a negociação ao longo desse período não avance;
  • Assembleias simultâneas em todas as Regionais do Estado com primeira chamada às 15h30;
  • Mobilização massiva em todas as redes sociais.

“A categoria está aguardando um posicionamento do Governo do Estado desde agosto de 2021. Não vamos admitir ser tratados de qualquer forma, pois estamos falando em nome de uma entidade classista e representativa, construída por meios democráticos. Sendo assim, iremos aguardar um posicionamento oficial sobre a pauta de valorização dos trabalhadores/as em educação” disse a presidenta do Sintero, Lionilda Simão.

VEJA O DOCUMENTO EM ANEXO:



Fale conosco