Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Na última quarta-feira (20), a Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia – Faperon, recebeu o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA , Dr. João Martins, o diretor geral do Senar, Dr. Daniel Carrara, e o presidente da Famasul, Dr. Marcelo Bertoni no auditório da Faperon. A reunião fora iniciada com um encontro entre todos os colaboradores do Sistema Faperon, Senar e Sindicato dos Produtores Rurais para apresentação do programa de nivelamento técnico proposto pelo CNA com o objetivo de melhorar o atendimento das federações em todo Brasil oferecendo um melhor atendimento aos produtores rurais, assim como a expansão da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial do Senar que segue no programa de expansão, aumentando o número de técnicos e de propriedades assistidas.
“As regionais devem se unir, as federações crescendo, o produtor cresce junto, trabalhamos em parceria e com o apoio da Famasul, com sua longa experiência vamos seguir fortes na missão projetar o nosso Estado como pujante no agronegócio” finalizou Hélio Dias. No mesmo encontro foi assinado o termo de cooperação técnica e financeira entre a CNA e a Faperon que terá um plano de trabalho das ações a serem desenvolvidas.
O programa de Fortalecimento e apoio as Federações de Agricultura dos Estados visa contratar uma equipe técnica na área agronômica, veterinária e econômica para potencializar as ações de representação e defesa da classe produtora do Estado proposto pelo CNA com ajuda financeira para custear as despesas de pessoal técnico especializado. Para o presidente da Faperon, Hélio Dias, “a direção da Federação de Agricultura acredita que com uma boa equipe técnica especializada haverá condições de ampliar a atuação no acompanhando da legislação envolvendo o Agro, continuando o trabalho na área ambiental, regularização fundiária, planejamento, acompanhamento da produção agropecuária e participação efetiva nas câmaras setoriais e conselhos ligados ao agronegócio de Rondônia,” finalizou.