Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
RONDÔNIA - O superintendente do Senar Rondônia, Elmerson Lira da Cruz, esteve presente em 5 localidades na região central de Rondônia, cumprindo uma agenda de visitas aos 8 primeiros colocados do Concacau (Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia), promovido pelo Governo do Estado por meio da Seagri. Na edição 2022 do evento os 8 primeiros colocados são produtores assistidos pela Ateg - Assistência Técnica e Gerencial do Senar Rondônia na cadeia da cacauicultra.
O primeiro lugar ficou a produtora de Ouro Preto do Oeste, Maria do Carmo Ferreira, assistida pelo técnico de campo, André Gusmão; o 2º lugar ficou com o produtor Robson Thomás, de Nova União, assistido pelo técnico de campo Cesar Arcanjo; Donizete Martineli, de Mirante da Serra, assistido pelo técnico de campo, Leonardo Spirotto conquistou o 3º lugar e Deoclides Pires, de Jaru ficou com o 4º lugar no Concacau e primeiro lugar no IV Concurso Nacional de Qualidade do Cacau, na categoria varietal, assistido pelo técnico de campo, Eduardo Spirotto.
Os 4 classificados nas subsequentes colocações do Concacau são os produtores: Onofres Vital Garcia de Jaru, assistido pelo técnico de campo, Eduardo Spirotto; Antônio Soares dos Santos de Ariquemes, assistido pelo técnico de campo Claudemir Turcato; Antônio Ferreira Lucas de Ouro Preto do Oeste, assistido pelo técnico de campo André Gusmão e André Luiz Vicente de Nova União, assistido pelo técnico de campo Cesar Arcanjo.
Os técnicos de campo recebem todo o suporte necessário das supervisoras da cacuicultura Mirian Gusmão e Debora Reginah, que trabalham em conjunto com o agente de negócios Leandro Ezequiel e com o consultor master Joalisson Gonçalves, visando a produtividade, qualidade, sustentabilidade, rentabilidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e financeira dos produtores.
Durante a agenda, foi entregue em mãos a cada produtor uma homenagem de honra pelo destaque a nível estadual. Foram 50 amostras de amêndoas inscritas e as primeiras colocações mostram o destaque dos nossos técnicos de campo, supervisores, agentes de negócio e consultores master que vem realizando um trabalho de excelência dentro das propriedades.
Para o superintendente do Senar Rondônia, o Concacau serve de espelho para mais produtores acreditarem no potencial desta cadeia produtiva.
“É muito bom ver que o trabalho conjunto desenvolvido em campo vem gerando frutos, e a prova disso é que teremos um produtor de Jaru, do nosso Estado representando o Brasil no prêmio Internacional do Cacau que acontecerá no mês de novembro em Paris.”
Fonte: Magali Guimarães – Assessora de comunicação Senar Rondônia