Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
A DIRETORIA DO SINJUR informa aos seus sindicalizados que se encontra em constante análise e debate acerca do reajuste salarial com o Tribunal de Justiça, o qual se pautou sempre pelas práticas da boa administração, com foco no bem estar de todos e na valorização dos servidores.
Esclarece que o TJ/RO, mesmo a despeito do de ter pago no mês de dezembro/2022 mais de R$ 90 milhões de reais com quitação de ‘verbas outras’, ainda fechou o ano com superávit na ordem de R$. 179.147.351,96.
Para a Diretoria do SINJUR, isso é a prova inequívoca do zelo na aplicação do recurso público e do profissionalismo dos servidores, ‘mola mestra’ no funcionamento da máquina judiciária. Não é em vão que o PJ/RO já é detentor do prêmio diamante de qualidade, pela quarta vez consecutiva, sendo certo que é um dos tribunais mais ágeis do país, mercê desse comprometimento dos servidores, juízes e corpo diretivo.
Em vista disso, e, considerando o alto senso de justiça e prestígio ao corpo funcional dispensado pela cúpula diretiva do TJ, a Diretoria do SINJUR acredita e confia que esses mandatários concederão um reajuste real para premiar o esforço dos colaboradores e servidores, em patamar de 12% (doze por cento), portanto, superior a inflação do período, mas comportável e previsto no orçamento.
É de conhecimento de todos que os salários praticados pelo judiciário rondoniense encontram-se defasados há muito tempo, estando inclusive o PJ/RO na décima posição do ranking dos Tribunais de Justiça do país, nesse quesito.
De qualquer sorte, mesmo otimistas, movimentam-se os diretores dessa Entidade para agendar reuniões com o corpo diretivo da Instituição, a fim de consolidar essa expectativa que cresceu, e hoje permeia no seio funcional.
GISLAINE CALDEIRA
Presidente
Veja mais em: http://www.sinjur.org.br/informe-sinjur-n-66-sobre-reajuste-salarial-a-ser-concedido-pelo-tribunal-de-justica/