Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Desesperado por ter seu mandato de vereador cassado pela câmara de vereadores de Ariquemes, Rafael é o Fera o vereador que “se intitula fiscal do povo”, durante uma live em sua rede social no facebook, realizada na noite desta quinta-feira (21), invadiu um prédio da prefeitura. O ex-vereador acusou a prefeitura de Ariquemes de descaso, e invadiu o prédio público, pela janela, onde está sendo guardado material a pedido da direção da diálise de Ariquemes.
Na live, o vereador cassado Rafael é o fera, expôs medicamentos que são cruciais para o tratamento dos pacientes de Ariquemes e dos municípios do Vale do Jamari. Fera invadiu o órgão público sem a autorização do executivo municipal, uma ver que ele não tem mais prerrogativas para fiscalizar, depois que teve seu mandato cassado e agora entra em desespero para tentar mostrar a imagem que não existe.
Procurado por nossa reportagem a Secretária Municipal de Saúde Lorena Fiorenzani condenou a ação. “É inadmissível que uma pessoa invada um órgão público, onde está reservado para medicamentos de consumo destinados aos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Ariquemes, isso é uma afronta com esses pacientes e com o poder público”. Frisou.
A Procuradoria Geral do Município anunciou que irá acionar o vereador cassado na Polícia Civil, por invasão de patrimônio público sem autorização ou ordem judicial.