• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Menor é apreendido com drogas e arma de fogo em abordagem policial

Durante a abordagem, um irmão do menor chegou ao local e acompanhou a ocorrência.


PMRO

Publicada em: 30/09/2023 09:24:56 - Atualizado


RONDÔNIA -No início da noite da última terça-feira, 26, uma abordagem policial realizada pela guarnição da Força Tática do 2º BP, desencadeou uma série de eventos suspeitos que levou a apreensão de um menor de idade, drogas e uma arma de fogo.

A ação começou quando a equipe da Força Tática, em patrulhamento pelo bairro Bosque dos Ipês, avistou um jovem que, ao perceber a presença dos policiais, atirou uma sacola e um celular em direção a um matagal. A atitude suspeita não passou despercebida, levando os militares a abordarem imediatamente o indivíduo.

Durante a revista pessoal, foram encontrados R$ 45,00 em espécie no bolso do menor, o que aumentou ainda mais as suspeitas da equipe. Posteriormente, a sacola lançada pelo jovem foi localizada, tendo em seu conteúdo: quatro invólucros contendo substância semelhante a cocaína, um invólucro aparentando ser maconha, dois cigarros de maconha e uma balança de precisão. Quando questionado sobre a sacola, o adolescente negou qualquer relação com ela, alegando que lançou o celular por medo de ser descoberto como um vendedor de drogas no sistema “disk drogas”.

Durante a abordagem, um irmão do menor chegou ao local e acompanhou a ocorrência. A área onde ocorreu a abordagem já é conhecida como um ponto de comércio de drogas, e alguns moradores relataram que o menor estava presente ali quase todos os dias, atendendo a pessoas que chegavam em veículos, pegavam algum item com ele e saíam rapidamente.

Em uma diligência subsequente à residência do jovem, os policiais encontraram no interior da casa uma garrucha calibre .36 com cinco cartuchos intactos, seis invólucros contendo cocaína, dois invólucros contendo maconha, três cigarros de maconha, várias embalagens para as substâncias ilícitas, três celulares, R$ 500,00 em espécie, uma maquininha de cartão e um relógio. Além disso, foram descobertas cápsulas de munição, sendo uma de calibre 9mm e outra de calibre .22, ambas deflagradas.

O menor foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, onde acompanhado pela mãe foi apresentado para as providências que se fizerem necessário.


Fale conosco