• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Obras são executadas nas Rodovias-135 e 370, no trecho entre Alta Floresta e o distrito de Vila Marcão

Trechos pantanosos recebem drenagem profunda


SECOM

Publicada em: 23/10/2023 09:15:51 - Atualizado

RONDÔNIA: O engenheiro civil do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, responsável pela obra, Everton Santos explicou que, “a RO-135 abrange uma vasta área de terreno pantanoso. A equipe do DER está procedendo com a remoção do solo mole e executando a drenagem profunda com um colchão drenante composto por pedra matacão D-50, para estabilização do solo, e pedras rachões. Isso prepara o terreno para posteriormente receber as camadas de aterro, sub-base e base, bem como a execução de BDTC – bueiro duplo tubular de concreto e bueiro triplo tubular de concreto”, pontuou.

Para o governador Marcos Rocha, tais obras de pavimentação simbolizam o progresso. “Rondônia tem avançado com projetos de infraestrutura por todo o Estado, obras que propiciam progresso, atraem novos investidores, geram emprego e impulsionam a economia. O Governo de Rondônia está empenhado em pavimentar novos caminhos para levar desenvolvimento aos rondonienses. Vale ressaltar que essa obra está sendo executada diretamente pelo DER com recursos próprios do Governo do Estado”, salientou.

O residente da 5ª Regional do DER, Nilson Oliveira apontou que, várias curvas foram eliminadas na RO-135 para melhorar a trafegabilidade. “É um marco histórico para a região. Agradeço toda equipe do DER pelo trabalho desempenhado. O Governo de Rondônia está empenhado em pavimentar novos caminhos para levar desenvolvimento aos rondonienses”.

O diretor do Departamento, Eder Fernandes lembrou que, a conclusão desta obra era um desejo dos moradores. “Iniciamos a pavimentação asfáltica e restavam apenas 4 quilômetros para finalizar até o distrito de Vila Marcão. O DER retomou as atividades no ano anterior, completando aproximadamente dois quilômetros de asfalto. Agora, o foco é finalizar os 3,3 quilômetros restantes, sendo 2,6 na RO-135 e cerca de 1 quilômetro na RO-370”, finalizou.


Fale conosco