• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Ferrão de peixe atravessa mão de idoso de 62 anos durante pescaria no rio Jaru

O ferrão do peixe atravessou completamente a mão de Ezequias, causando-lhe uma dor intensa, descrita por ele como semelhante a uma facada.


Redação

Publicada em: 31/10/2023 17:15:41 - Atualizado

JARU: No município de Jaru, em Rondônia, um homem de 62 anos teve sua mão perfurada pelo ferrão de um peixe bagre durante uma pescaria no rio Jaru. O idoso identificado como Ezequias Teixeira, buscou atendimento no Hospital Municipal, enquanto o peixe ainda permanecia  "preso" e vivo a sua mão.

Ezequias explicou que estava pescando por diversão e que não compreende completamente como o incidente ocorreu.

"Ele veio em minha direção, e eu levantei a mão. Não sei se o peixe pulou, não sei o que aconteceu. Ele poderia ter me atingido nos olhos, na garganta. Muito perigoso", relembrou.

O ferrão do peixe atravessou completamente a mão de Ezequias, causando-lhe uma dor intensa, descrita por ele como semelhante a uma facada. Ele foi prontamente atendido no Hospital Municipal de Jaru, onde uma médica removeu o ferrão do peixe, que ainda estava vivo, usando uma tesoura.

O pescador identificou o peixe como uma jiripoca e relatou a sensação quando o ferrão era removido: "Ele ainda estava vivo até que a médica cortou o ferrão com a tesoura. Ela o pegou com a tesoura e puxou. Deus do céu, aquilo saiu rasgando."

O biólogo Flávio Terassini, explica que o "ferrão",  na verdade é a barbatana peitoral do peixe, contém uma secreção que causa grande dor em quem é atingido. Além disso, o cuidado é necessário devido ao risco de infecções causadas por bactérias.

Apesar do incidente doloroso, Ezequias revelou que a pesca é uma atividade divertida para ele e que não pretende desistir: "Já recebi outro convite para pescar", disse ele, acrescentando com bom humor: "Só estou esperando a mão sarar".


Fale conosco