• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Homem embriagado tenta matar colega de trabalho a facadas em Vilhena

Testemunha evitou assassinato ao tomar a faca do acusado.


Folha do Sul

Publicada em: 09/11/2023 14:31:50 - Atualizado


VILHENA, RO- Na noite de terça-feira, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao bairro Barão de Melgaço I, em Vilhena, após receber denúncia sobre uma tentativa de homicídio que havia acontecido no local.

Em contato com os envolvidos na briga, os militares ouviram uma testemunha (35 anos), a vítima (44 anos) e o autor do crime (43 anos). Os três moram juntos em uma casa que serve como alojamento para os operários que trabalham na construção do shopping em Vilhena.

De acordo com os relatos ouvidos pela guarnição, na data do fato, dois dos homens (a testemunha e a vítima) saíram para trabalhar, enquanto o outro (o agressor) ficou em casa ingerindo bebidas alcoólicas por várias horas.

Quando os dois trabalhadores retornaram do serviço e um deles foi pegar água na geladeira, o acusado pegou uma faca tentou matá-lo. O crime só não foi consumado porque a testemunha tomou a faca, mas acabou sofrendo um corte na mão esquerda.

A própria vítima deixou a casa para acionar a PM, e neste momento o homem embriagado atirou um tijolo, que só não lhe atingiu no rosto porque o alvo colocou a mão na frente, o que lhe causou uma lesão leve.

Para se defender, a vítima do ataque derrubou o agressor no chão, causando nele um ferimento leve na cabeça. O acusado chegou a ameaçar a vítima, dizendo que “isso não vai ficar assim”. Os três acabaram sendo apresentados na Unisp, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.


Fale conosco