• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Secretaria de Educação de Ji-Paraná define data do início do ano letivo de 2024

O município cota com 35 unidades educacionais na área urbana e rural.


Redação

Publicada em: 05/01/2024 16:50:30 - Atualizado

Foto: Imagem ilustrativa - SGC

JI-PARANÁ: A Secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná definiu a abertura do ano letivo de 2024. A data será seis de fevereiro, uma terça-feira, segundo a professora e Superintendente de Ensino, Amanda Capelazo. Uma das novidades será a presença de novos diretores (as) que foram aprovados no primeiro Processo Seletivo exclusivamente para a definição de novos gestores escolares. Nesta sexta-feira (5/1), encerrou a Chamada Escolar que serve como levantamento de informações sobre as necessidades de vagas.

Chamada Escolar

Sobre a Chamada Escolar 2024, a superintendente disse que a mesma aconteceu na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) respectivamente, com o comparecimento dos pais nas unidades de ensino, onde os mesmos preencheram um formulário. Essa ação tem como principal objetivo fazer o levantamento da demanda, identificando os bairros da cidade com a maior carência de salas de aulas, ampliação e/ou até mesmo de novas escolas.

Capelazo ainda lembrou que o município é responsável pela Educação Infantil e Fundamental do 5º ao 9º ano. Já na área rural, a Secretaria de Educação atende do 1º ao 5º ano, também do fundamental.

Diretores

A novidade deste ano será a chegada de novos diretores (as), nas 35 unidades educacionais. Os novos gestores foram aprovados no primeiro Processo Seletivo para Gestor Escolar. Essa ação atende a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), iniciado em dezembro passado e concluído nesta sexta-feira (5), com a divulgação do resultado final. O processo teve quatro fases, e a lotação de cada diretor (a), é da própria Semed. "Esse processo não foi específico para determinada escola", disse Amanda Capelazo. Das 35 unidades educacionais, 15 são Cemeis, 20 do Ensino Fundamental e outras nove estão na área rural. "Tudo isso é o resultado do esforço concentrado do prefeito, Isaú Fonseca, do secretário Marcos Pereira e de toda a equipe técnica da nossa secretaria", concluiu Amanda Capelazo.


Fale conosco