• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Após críticas, novo secretário ordena limpeza em cemitério no município de Ji-Paraná

Críticas foram feitas por familiares de entes queridos pela falta de manutenção.


Redação

Publicada em: 08/01/2024 16:04:02 - Atualizado

Foto: SGC

JI - PARANÁ: Mato, entulhos, sujeiras por todos os lados e a dificuldade de localizar túmulos, levaram familiares de entes queridos, sepultados no Cemitério da Saudade de Ji-Paraná a procurar o Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) para criticar a situação do Campo Santo. As reclamações foram feitas nos três meios de comunicação Rede TV, Rádio Alvorada e portal de notícias SGC. Ao tomar conhecimento, o novo Secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Lorenil Gomes determinou o imediato início do serviço.

Uma das reclamantes é uma servidora pública do município que se sentiu humilhada e envergonhada ao chegar ao cemitério, localizado no bairro Jorge Teixeira, segundo distrito da cidade, acompanhada de uma irmã que mora em outro estado, com a intenção de levá-la até o túmulo de um parente, sepultado no local. "Chegamos ao túmulo com muita dificuldade, com carrapicho por toda nossa roupa, após passar por um verdadeiro matagal", relatou a mulher, pedindo para não ser identificada.

Quem também ficou indignada com a imagem abandonada do cemitério, foi Cláudia Silva que na última semana foi fazer a limpeza da gaveta onde o corpo do filho foi colocado. "Sempre encontrei esse cemitério sujo, mas na última vez, estava bem pior. É até difícil acreditar em uma situação triste como essa", lamentou.

Na sexta-feira (5), uma equipe de manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foi ao cemitério realizar a devida limpeza. Segundo o secretário Lorenil Gomes, além do Campo Santo, outro ponto limpo foi a lateral também do cemitério tomado por lixo, entulho descartado no local de forma criminosa. "Infelizmente, muitos não colaboram com a cidade limpa. Esse tipo de ato é crime e, se for flagrado, a multa é alta’, alertou Lorenil Gomes.


Fale conosco