• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Mutirão ginecológicos no município de Jaru supera expectativa da Secretaria de Saúde

A ação contou com a participação direta de quatro médicos especialistas, sendo três obstetras e um ultrassonografista.


Assessoria

Publicada em: 08/02/2024 17:50:51 - Atualizado

Foto: Divulgação

JARU, RO: A prefeitura de Jaru, através da Secretaria de Saúde (Semusa) realizou na terça-feira (6), mais um mutirão de atendimentos ginecológicos, totalmente gratuito. A ação contou com a participação direta de quatro médicos especialistas, sendo três obstetras e um ultrassonografista. O local dos atendimentos ocorreu no Centro Especializado de Saúde da Mulher (CESM), entre às 7h30 às 17h30.

Durante todo o período, foram realizadas, consultas, avaliações e triagem de mulheres que desejavam fazer procedimentos ginecológicos, como histerectomia (retirada do útero), perineoplastia, curetagem, laqueadura, entre outros procedimentos.

O trabalho da equipe foi acompanhado pelo vice-prefeito Jeverson Lima, que destacou a determinação do prefeito João Gonçalves Júnior na realização da referida ação. Segundo ele, o objetivo foi otimizar os serviços ofertados pela a Secretaria de Saúde do município.

"A saúde sempre foi prioridade na nossa gestão e temos o compromisso de fazer com que todos os jaruenses tenham acesso ao serviço de forma digna e de qualidade", declarou Jverson Lima. A Secretaria de Saúde, Tatiane de Almeida Domingues, informou que o mutirão contabilizou 128 procedimentos. "Agora, a ação continua com o acompanhamento das pacientes até a concretização do procedimento realizado", garantiu.


Fale conosco