• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Grupo criminoso com policiais penais envolvidos é alvo de operação em RO

Investigações apontaram que os policiais estão envolvidos com facções criminosas, chegando a arma de um deles, uma pistola 380, ter sido apreendida com três suspeitos.


Rondonoticias e Assessoria

Publicada em: 14/02/2024 14:08:41 - Atualizado

Foto: PM/Divulgação

VILHENA, RO: Nesta quarta-feira (14), as Polícias Militar e Civil realizaram uma operação em Vilhena (RO) cumprindo mandados de prisão e afastamento de policiais penais suspeitos de envolvimento com o crime organizado.

A ação conjunta, coordenada pela Delegacia Regional da Polícia Civil, pelo Comando Regional de Policiamento III e 3° Batalhão de Polícia Militar, envolveu 15 policiais civis e militares. A Força Tarefa, criada pela Secretaria de Segurança do Estado, contou com a participação de instituições parceiras, incluindo a Polícia Penal, PRF e PF.

Os mandados resultaram no afastamento de policiais penais lotados em Vilhena, conforme apontaram as investigações que revelaram o envolvimento desses agentes com facções criminosas. A apreensão de uma pistola 380, pertencente a um dos policiais, ocorreu durante a prisão de três suspeitos que planejavam um homicídio contra um membro de facção rival.

Essa operação marca a primeira fase de um esforço para erradicar qualquer vínculo de policiais com facções criminosas. As investigações continuam, acompanhadas pelo reforço de inteligência e ações ostensivas para combater as atividades das facções, visando a redução dos índices de criminalidade em Vilhena.


Fale conosco