• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Programa “Rondônia Cidadã” atende no sábado e domingo no município de Rio Crespo

O “Rondônia Cidadã” já atendeu moradores de 43 dos 52 municípios rondonienses e continua avançando.


Secom RO

Publicada em: 21/02/2024 17:55:58 - Atualizado


Foto: Secom RO

RIO CRESPO, RO: Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), emissão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento a gestantes para o Programa Mamãe Cheguei, atividades a crianças e adolescentes, verificação da taxa de glicemia, bem como atendimento com clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta, testes rápidos e vacinação, estão na lista de serviços do Programa Estadual Rondônia Cidadã, que vai beneficiar, neste final de semana os moradores do município de Rio Crespo, a 197 quilômetros de Porto Velho. 

O atendimento será feito neste sábado (24), das 8h às 16h, e no domingo (25), das 8h às 12h, na Escola Estadual Francisco Mignone, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, 1751 – Setor 01.

Idealizado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e executado em parceria com outras instituições, o Rondônia Cidadã atendeu moradores de 43 dos 52 municípios rondonienses, com serviços essenciais que geralmente só são ofertados em dias úteis. Ao todo já foram 70.265 atendimentos feitos em diversas áreas, contemplando mais de 22 mil pessoas de 2019 a 2024. Na edição realizada no último final de semana, em Corumbiara, foram 2.271 atendimentos diversos. Os serviços mais procurados foram lazer na comunidade, nova carteira de identificação, 2ª via de Certidões Nascimento/Casamento, 2ª via do CPF, serviços do Ministério do Trabalho e testes rápidos, bem como serviços do INSS.

“São mais de 70 mil atendimentos feitos e mais de 30 serviços que o Governo de Rondônia leva a cada fim de semana a um município, facilitando a vida dos cidadãos em todas as regiões do Estado”, observou a secretária da Seas e primeira-dama, Luana Rocha.

A emissão da Carteira de Identidade é destinada apenas às pessoas a partir dos 12 anos, que deverão apresentar documentação atualizada, inclusive o CPF. As senhas são limitadas para este serviço.

Depois de Rio Crespo, será a vez dos moradores de Ministro Andreazza, a 461 quilômetros da Capital, receberem serviços do Rondônia Cidadã, nos dias 9 e 10 de março.

Lista de serviços que serão levados para Rio Crespo.


Fale conosco