• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Embarcação brasileira é sequestrada na Bolívia e fronteira é fechada

Segundo informações a embarcação só será devolvida, após autoridades brasileiras devolverem as embarcações bolivianas que foram apreendidas em Guajará-Mirim-RO.


Redação

Publicada em: 19/04/2024 18:07:28 - Atualizado

Foto: Portal Guajará

GUAJARÁ-MIRIM, RO: Nesta sexta-feira (19), autoridades brasileiras estão lidando com uma situação delicada na fronteira de Rondônia, após uma embarcação brasileira que realiza transporte de passageiros de Guajará-Mirim-RO para a cidade de Guayaramerín, na Bolívia, ter sido sequestrada por cidadãos bolivianos.

Fontes relatam que o piloto, passageiros e estudantes a bordo da embarcação ficaram no porto boliviano.

De acordo com informações preliminares, esse incidente ocorreu em retaliação após embarcações bolivianas terem sido apreendidas no lado brasileiro pela Polícia Federal. A retenção da embarcação brasileira parece ser uma medida "de segurança" para pressionar as autoridades em Guajará-Mirim-RO.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Federal em Guajará-Mirim pelo telefone (69) 3516-4300. A atendente informou que a PF, em conjunto com outras autoridades, está em negociações com os consulados de ambos os países, pois há brasileiros e bolivianos que desejam retornar aos seus países.

Diante desse cenário, o Porto Oficial no lado brasileiro foi fechado até que a situação seja resolvida.


Fale conosco