• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 20 de maio de 2024

Motorista embriagado quase colide com viatura da PRF e ataca policiais em Rondônia

O motorista admitiu ter passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas em um sítio e se recusou a fazer o teste do bafômetro.


Redação

Publicada em: 22/04/2024 17:06:48 - Atualizado

Foto: PRF

JI-PARANÁ, RO: No último domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) enfrentou uma série de desafios devido à embriaguez ao volante, com seis ocorrências registradas em Rondônia. Um dos casos mais graves ocorreu nas proximidades da BR-364, km 347, em Ji-Paraná, quando um motorista entrou na contramão e quase atingiu uma viatura da PRF.

Após a viatura fazer o retorno e ordenar a parada do veículo, o condutor saiu com dificuldade, apresentando sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, desorientação e vestimentas desarrumadas. O motorista admitiu ter passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas em um sítio e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Durante os procedimentos, o motorista proferiu ofensas e ameaças à equipe da PRF. Em um ato violento, arremessou uma caixa de ferramentas contra um dos policiais, ferindo-o. Após tentar fugir e cair metros à frente, o motorista foi preso, resistindo à prisão antes de ser contido pelas autoridades.

Esse incidente destaca os perigos e consequências da combinação de álcool e direção, além dos riscos enfrentados pelas equipes de segurança pública que lidam com situações como essa.


Fale conosco