• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 19 de maio de 2024

9 pessoas são denunciadas por obstruir polícia em caso de crime ambiental em RO

Nove pessoas são denunciadas por impedir polícia de apreender trator utilizado em crime ambiental em Vilhena...


Redação

Publicada em: 08/05/2024 14:43:09 - Atualizado

Foto: Divulgação

VILHENA, RO: Em uma ação de desmantelamento ambiental, nove indivíduos foram denunciados acusados de incitar um tumulto que impediu a Polícia Ambiental de apreender um trator envolvido em crimes ambientais no Parque Estadual Guajará-Mirim, em Rondônia. 

O tumulto ocorrido em 27 de junho de 2022, em Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, onde mais de cem pessoas se aglomeraram em torno do maquinário, em um gesto de desafio às autoridades.

O confronto, registrado por diversos vídeos feitos pelos próprios moradores, mostrou uma multidão, incluindo mulheres, homens e até crianças, cercando a pá carregadeira, enquanto os policiais eram atacados com pedras. O uso de munição antimotim foi necessário para dispersar a multidão, uma medida que ressaltou a gravidade do confronto.

Pá carregadeira teve pneus furados e ficou imobilizada, após motim feito pela população — Foto: Divulgação


Os líderes do motim, de acordo com a denúncia do Ministério Público, foram apontados por instigar os moradores e comerciantes locais a participarem do protesto, além de ameaçar e atacar os policiais. Danos significativos foram infligidos ao maquinário, com pneus furados e mangueiras hidráulicas danificadas.


Fale conosco