Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 22 de novembro de 2024
Um receptador de 35 anos foi preso em flagrante no último final de semana em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O suspeito foi detido pela Polícia Militar (PM) após uma vítima de assalto rastrear o aparelho roubado, que foi localizado no Bairro Almirante Tamandaré.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, três adolescentes caminhavam juntos quando foram abordados por dois assaltantes armados com facões. Os bandidos ameaçaram as vítimas e roubaram dois celulares, em seguida fugiram.
Logo após o roubo, um dos rapazes rastreou o aparelho através de um aplicativo de localização usando o GPS. A vítima, junto com a guarnição, foi até o endereço indicado e ligou para o próprio aparelho, que tocou dentro de uma residência.
Questionado, o proprietário da casa confessou que comprou o aparelho de dois homens. Dentro do imóvel foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, além de relógios e celulares roubados. Durante a revista, os policiais ainda encontraram facões e R$ 250 em dinheiro.
O receptador recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia Regional. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tem várias passagens pelos crimes de furto, tráfico de drogas e receptação. Ele prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio masculino.