• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 10 de agosto de 2026

Líder religioso é preso suspeito de estuprar mulheres durante suposto processo de cura em Rondônia

Três mulheres denunciaram o homem em São Francisco do Guaporé; segundo a Polícia Civil, suspeito se aproveitava da fragilidade emocional das vítimas durante processos de separação.


Redação

Publicada em: 08/08/2026 09:29:34 - Atualizado

Foto: Reprodução

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ, RO - Um líder religioso foi preso na quinta-feira (6), em São Francisco do Guaporé, Rondônia, suspeito de cometer abusos sexuais contra três mulheres sob o argumento de que os atos fariam parte de um suposto processo de cura. O nome do investigado não foi divulgado.

As denúncias foram apresentadas pelas próprias vítimas à delegacia do município. Segundo os relatos, as três mulheres enfrentavam processos de separação de seus respectivos companheiros quando teriam sido abordadas pelo suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, o líder religioso teria se aproveitado da situação de fragilidade das mulheres para praticar os abusos, alegando que os atos estavam relacionados ao processo de cura.

O caso é investigado pelos crimes de violação sexual mediante fraude e estupro.

A Polícia Civil também orienta que outras mulheres que eventualmente tenham sido vítimas do investigado procurem a delegacia para registrar denúncia e contribuir com as investigações.


Fale conosco