Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 3 de novembro de 2025

Duas crateras se abriram na Avenida José Bonifácio, próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), no bairro Serraria em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho.
Na última semana, um buraco começou a se formar na região e, por conta do volume das chuvas, foi ficando cada vez maior. Nesta segunda-feira (25), um dos buracos estava medindo pouco mais de dois metros de profundidade. Já o outro tem aproximadamente 1,5 metro.
A principal causa da erosão no local é a umidade causada pelas águas da chuva, já que a água infiltra o asfalto e consequentemente deixa o solo mole. As crateras estão a 20 metros de distância uma da outra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/6/6/5mxgzCTqKdnVov7etk2w/ao-fundo-a-segunda-cratera.jpg)
Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia informou que resolverá o problema ainda nesta semana. — Foto: Fabiano do Carmo/G1
No local foram colocadas placas de sinalizações e cavaletes para impedir que motoristas e ciclistas caiam em um dos buracos. Até o momento nenhum acidente foi registrado por lá.
Creuza Ribeiro, diretora da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, disse que será necessário instalar manilhas para escoar a água das chuvas que se acumulam para a recuperação do trecho.
Informou também que as obras ainda não foram inicias porque as manilhas não chegaram ao município. Entretanto, garantiu o trecho será recuperado ainda essa semana.