Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
ROLIM DE MOURA, RO - Um operador de máquinas de 40 anos é suspeito de tentar matar a esposa, de 41 anos, a facadas. O crime ocorreu na segunda-feira (25) na casa onde moram no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), município da Zona da Mata. A mulher foi encontrada pelo filho do casal, um jovem de 19 anos, caída na cozinha com, pelo menos, três perfurações no corpo.
O jovem disse a Polícia Militar (PM) que, antes de sair de casa, deixou a mãe tomando café da manhã com o pai. O suspeito já havia ameaçado a esposa de morte outras vezes.
Foi o próprio filho do casal que pediu socorro a PM e ao Corpo de Bombeiros. Ele contou que havia saído de casa cedo para entregar currículos, deixando o pai e a mãe tomando café da manhã. Quando retornou, por volta das 9h20, encontrou a mãe caída na cozinha, com três perfurações no corpo, sendo uma próxima ao seio no lado direito e as outras duas na cabeça.
Quando os policiais chegaram, a mulher já estava sendo socorrida. O local foi isolado pela PM, até a chegada da perícia criminal. Na casa foi encontrada uma faca suja de sangue, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, provavelmente objeto usado para cometer o crime.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima há estava sendo socorrida, em Rolim de Moura — Foto: Rondônia News/Reprodução
A faca e o celular da vítima foram entregues ao perito papiloscopista, para a retirada de possíveis impressões digitais. O suspeito de ter praticado o crime já não estava no local. Um outro filho da vítima, e enteado do suspeito, chegou na casa posteriormente e afirmou aos policiais que tanto ele quanto a mãe já vinham recebendo ameaças de morte por parte do padrasto há algum tempo.
A ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município, que investiga o caso.