Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM RO - O ex-vereador de Guajará-Mirim, indígena Roberto Oro Win, 37 anos (Nhampá/PSB) foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (30) por ameaçar e agredir a esposa dele, de 33 anos.
Na Delegacia Regional de Policia Civil, ele foi interrogado pela delegada de Plantão e diante das circunstâncias, foi flagranteado, sendo arbitrado fiança ao agressor uma fiança de R$ 5.000,00. Porém, segundo informações, o ex-veador não pagou o valor, e foi encaminhado para o Presídio Masculino do município, onde ficará a disposição da justiça.
De acordo com a Polícia, esta é a segunda vez que o ex-vereador é preso pelo mesmo crime. A primeira vez foi na madrugada do dia 15 de dezembro de 2014 durante o exercício do mandato, tendo passado alguns dias preso e depois colocado em liberdade.
Nhampá exerceu o mandado de vereador da cidade de 2012 a 2016, sendo na ocasião, o mais votado para o pleito e exerceu o cargo de vice-presidente do Legislativo Municipal. A eleição dele foi um fato histórico, por, juntamente com outro colega, serem os primeiros representantes indígenas a serem eleitos no município.