Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Leonardo Barreto da Silva, 28 anos foi detido usando uma moto cedida à prefeitura pela Secretaria de Estado da Agricultura. Não é a primeira vez que o servidor é flagrado na mesma situação.
A abordagem ao funcionário público aconteceu ontem, no Jardim Primavera, após ele ser seguido desde a feira livre do bairro Cristo Rei. Com uma mulher de 20 anos na garupa, e em horário de expediente, Leonardo havia ido com o veículo público numa eletrônica, buscar um aparelho deixado lá para conserto.
Ao ser interrogado, o rapaz admitiu que pilotava a moto sem habilitação, já que sua CNH está vencida desde o mês de novembro do ano passado. O documento da moto, solicitado pelos policiais que atuaram no caso, não foi apresentado, pois o licenciamento também estaria vencido.
O operador de motoniveladora admitiu que estava em horário de expediente e, quando questionado se tinha autorização para circular com a motocicleta, não quis dar detalhes, limitando-se a disparar a seguinte frase, descrita pelos policiais no BO: “Agora eu se fudi, tô errado”.
A garota que acompanhava o servidor, e que divide um imóvel com ele, disse que sabia que a moto usada para ir buscar o aparelho pertencia ao poder público, “mas achava que era normal”.
O veículo foi recolhido, e o acusado foi liberado após ser ouvido na Unisp. Acabou liberado, mas terá que responder na justiça, caso seja feita a denúncia por crime de peculato.
De acordo com apurações do site, Leonardo não é o único servidor da Semagri conduzindo veículo sem habilitação. O titular da Pasta, Jair Dornelas, teria conhecimento da situação.