Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
VILHENA RO - A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Capturas da 1ª DPC de Vilhena, prendeu na tarde de ontem (19), o foragido paranaense José Itacir Gonçalves da Silva, que possuía Mandado de Prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Cascavel-PR em 03/11/2016, onde foi condenado a doze anos de prisão por homicídio qualificado e era procurado desde então pela Justiça do Paraná.
Após a prisão, Itacir foi recolhido à Casa de Detenção de Vilhena. Segundo a advogada Pamela Daiana Abdalla Costa Ghisi, que atua no processo de José Itacir, quando o caso chegou até seu escritório, o cliente já havia sido condenado à revelia, e ela está pleiteando, na justiça, a revisão criminal.
O crime pelo qual o paranaense foi condenado aconteceu na cidade de Toledo (PR), em 1994. Itacir estava numa casa noturna chamada Som Brasil, quando teria sido perseguido pelo ex de sua namorada na época. Ele disparando um tiro e atingindo a vítima, que morreu na hora.
A advogada explica que o foragido estava morando em Vilhena há cerca de 5 anos, vendendo carnes assadas no bairro Cristo Rei. Ele sequer foi intimado e, por isso, não compareceu ao julgamento no qual acabou condenado por um júri popular em Cascavel (PR).