Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Um detento do regime semiaberto foi morto a tiros, na noite de terça-feira (3), dentro de uma quitinete de Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. Rafael Moura Santos tinha 32 anos e, segundo o poder judiciário, há 15 dias o apenado tinha obtido autorização para trabalhar fora do presídio.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), vizinhos do apartamento onde o crime ocorreu ouviram cerca de quatro disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, no Bairro São José, os agentes encontraram Rafael com perfurações no corpo.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Após a perícia ser feita, o corpo foi entregue à funerária. Nenhum suspeito do crime foi identificado.
Conforme apurado pelo G1, Rafael Moura atingiu o "lapso temporal para progressão" de pena em 24 de março deste ano. Com isso, passou a ter autorização para cumprir o restante da pena no regime semiaberto.
Em novembro o apenado teve uma liberação para trabalhar fora da unidade prisional. Na decisão, o juiz destacou que autorizou o trabalho externo de Rafael, "COM ROTA FIXA, sem deslocamentos extras, devendo a unidade prisional adotar os meios necessários para a devida fiscalização, inclusive visitas no local de trabalho de forma aleatória, ficando desde já autorizado o recolhimento intramuros se constatada a ausência injustificada no local de trabalho".