Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Guajará-Mirim - RO - O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, publicou chamada pública aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados de Ensino Médio interessados em receber kits de alimentos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em decorrência da Covid-19. O período de inscrição é de 11 a 19/06/2020. A ação busca atender à legislação pertinente (Lei 13.987/2020; Resolução 02/2020, Memorando Circular 5/2020/REIT-PROAD/REIT).
O público participante são estudantes do IFRO Campus Guajará-Mirim, matriculados em um dos cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico e Subsequente: Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), Curso Técnico em Vigilância em Saúde Subsequente ao Ensino Médio e Curso Técnico em Enfermagem Subsequente ao Ensino Médio.
Segundo a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Carvalho, a situação na região não é diferente do cenário nacional. “Muitas famílias encontram-se em momento de vulnerabilidade socioeconômica extrema. Esse kit, que seria destinado à alimentação dos alunos, vai fazer a diferença para as famílias”.
As datas de entrega serão divulgadas posteriormente.De acordo com a Presidente da Comissão Especial de Compras da Agricultura Familiar (CECAF), Luciana Bandeira de Souza, a chamada pública auxilia no processo de enfrentamento da crise relacionada ao coronavírus durante o período de atividades remotas, pois visa garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes.
“Esse é um grande ato da instituição para auxiliar essas famílias que passam por necessidades nesta pandemia”, afirma.
De acordo com o edital, a quantidade de kits de gêneros alimentícios a ser disponibilizada dependerá da quantidade de estudantes que manifestarem interesse em receber e de acordo com a disponibilidade de recursos do campus.
Ressalta-se que o kit não se assemelha a uma cesta básica. Para a elaboração dos kits, a Nutricionista do IFRO levará em consideração a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo a porção por pessoa equivalente às necessidades nutricionais individuais.
Maiores informações podem ser obtidas no edital, que está publicado AQUI.
O formulário inscrição na chamada pública está disponível neste link AQUI.