Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
NOVO HORIZONTE DO OESTE, RO - Na noite de terça-feira, dia 14, uma mulher foi presa após espancar a filha de 03 anos.
De acordo com as informações da Polícia Militar, eles foram acionados via 190, onde uma testemunha relatou que havia uma criança sendo agredida, pois se ouvia gritos de adulto e choro e desespero de uma menina.
Então os policiais se deslocaram até o local, uma residência, localizada no centro da cidade, ao chegar na residência, foram recebidos pela própria proprietária e segundo os policiais a mulher que se diz ser mãe da criança confessou ter agredido sua filha de 3 anos de idade.
Os PMs relataram que a criança apresentava várias escoriações pelo corpo, hematoma no antebraço, lesões na face e cicatrizes na região lombar.
Mediante a situação a mãe da criança, 20 anos, foi encaminhada até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Nova Brasilândia do Oeste para registro de ocorrência.
A suspeita então foi flagranteada pelo Delegado de plantão. Conforme os policiais o padrasto da criança também é apontado como suspeito nas agressões.
Devido à gravidade dos ferimentos a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal com apoio de Conselheiros Tutelares da cidade para os cuidados médicos.
Na unidade de saúde através da avaliação médica, foi constatado sérias lesões na menina e de acordo com a Secretaria de Assistência Social do município de Novo Horizonte e foi preciso encaminhar a criança para unidade hospitalar, em Cacoal.
A mãe ainda tentou se justificar segundo os policiais e disse, “ela é muito teimosa não me obedece, a gente bate nela porque não obedece, tem que falar toda hora, de vez em quando bato nela, hoje bati nela de chinelo”, relatou a mãe.