Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025
JI-PARANÁ, RO - No sábado, dia 22, após informações de que em uma residência localizada na rua Cedro, no bairro Nova Brasília estaria funcionando um comércio de entorpecente, foi intensificado o patrulhamento e o monitoramento nas proximidades no intuito de coibir a prática do crime e por volta das 11h00, uma jovem foi abordada saindo da casa suspeita carregando uma mochila.
Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem e localizaram cerca de 05 quilos de Maconha dentro da mochila. A mulher foi identificada como sendo Paula Lima de Oliveira, ex-presidiária que já cumpriu pena por Tráfico de Drogas.
Dentro da casa, com o apoio do Canil do 2º BPM, os policiais localizar um esconderijo debaixo de uma calçada de concreto e dentro do buraco foram localizados mais 07 tabletes de maconha, pesando cerca de 06 Kg e aproximadamente meio quilo de Crack e Cocaína. Também foram localizadas quase 100 munições intactas de calibres .40, .380 e .38.
O casal inquilino que residem na residência, identificados como Eriquissom Oliveira Camilo, vulgo “Scooby”, que está no regime Condicional e Elaine Carina da Silva, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a UNISP.
Dando continuidade com as diligências, os policiais chegaram em outra residência, de propriedade de um apenado que está cumprindo pena no Presídio Agenor Martins de Carvalho. Lá, a equipe localizou uma pistola calibre 9mm e 40 munições intactas do mesmo calibre. Também foi localizado a quantia de R$ 750 reais em espécie e uma folha de cheque no valor de R$ 5 mil reais, além de dois dispositivos eletrônicos muito utilizado pelos criminosos para bloquear o sinal de rastreadores automotivos e sinais de celulares e uma balança digital.
Neste local, foram presos mais duas pessoas, identificadas como Aline Santos de Jesus e Wellington Santos de Oliveira.
O Delegado de Polícia, Dr. Henrique Mendonça Bittencourt, que coordenou toda a ação elogiou a união de esforços dos Policiais Militares e Policiais Civis, que, em dois dias, resultou na prisão de 10 indivíduos que vinham abastecendo “bocas de fumos” das cidade de Ji-Paraná e Presidente Médici.