Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 25 de maio de 2025
INTERIOR - Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 02, no Hospital Regional de Vilhena, o instrutor de artes marciais Luiz Carlos Municha. Ele tinha 39 anos e teria morrido em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19.
Um amigo do desportista, disse que há algum tempo Municha procurou o Hospital Regional, tentando diagnosticar um problema de saúde que o incomodava. “Nessas idas e vindas ao hospital, ele acabou contraindo o Coronavírus”, explicou o colega de esportes de Luiz.
Nas redes sociais, ainda no mês de novembro, o desportista publicou um desabafo sobre seu quadro clínico Ele estava internado desde o dia 28 de novembro, e a causa de sua morte teria sido hepatite medicamentosa e necrose tubular aguda dos rins. O médico que o atendeu escreveu em seu atestado de óbito: “insuficiência respiratória , sepse , insuficiência renal aguda, sequela pós-Covid”.
Causou espanto a morte do jovem atleta, já que é consenso entre os profissionais de saúde que idosos e pessoas com doenças pré-existentes são as que normalmente não resistem ao ataque do vírus. O sepultamento de Luiz, que deixa um filho de 05 anos, deverá ser realizado ainda hoje, em cerimônia restrita.