• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 4 de novembro de 2026

MP move ação para regularização de serviços de diálise em Cacoal

De acordo com o Ministério Público, a assistência a esses pacientes não vem sendo prestada de forma resolutiva...


Assessoria

Publicada em: 29/01/2021 16:47:16 - Atualizado

CACOAL-RO: O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública contra o Estado de Rondônia e Município de Cacoal, objetivando a regularização e manutenção dos serviços de hemodiálise em Cacoal.

Na ação, a Promotoria de Justiça de Saúde em Cacoal requer que o Estado de Rondônia e Município prestem assistência adequada aos pacientes portadores de Doença Renal Crônica (DRC).

De acordo com o Ministério Público, a assistência a esses pacientes não vem sendo prestada de forma resolutiva, pois a empresa que atualmente realiza o serviço em Cacoal suspende ou interrompe de maneira reiterada os atendimentos, alegando falta de pagamento, falta de medicamentos entre outras causas, o que vulnera ou pode vulnerar gravemente o direito à saúde e à vida de pacientes doentes.

Com a ação civil pública, o MP busca tanto providências emergenciais quanto soluções perenes, visando solucionar a situação desastrosa que aflige os portadores de doença renal crônica em Cacoal e região.
O processo foi distribuído sob nº 7000793-72.2021.8.22.0007 7000793-72.2021.8.22.0007, perante a 3 Vara Cível.


Fale conosco
#1 Taxonomia de Anúncio Heads|807-Energisa|18341|ERO|Michel tem Luz|||RONDONOTÍCIAS|Trafego|BANNER ENTENDA SUA CONTA| Link Parametrizado https://www.instagram.com/energisa/?utm_source=RONDONOTÍCIAS&utm_medium=&utm_campaign=HeadsMichel%20tem%20LuzERO&utm_content=BANNER%20ENTENDA%20SUA%20CONTA&utm_term=18341Heads