• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 19 de julho de 2025

Servidores compram oxigênio por conta própria após início de colapso na saúde

Costa Marques, com quase 19 mil habitantes, tem um hospital municipal que atende moradores locais e também bolivianos...


g1ro

Publicada em: 17/03/2021 15:37:35 - Atualizado

COSTA MARQUES-RO: A saúde pública de Costa Marques (RO), a 715 quilômetros de Porto Velho, está entrando em colapso. Segundo o chefe do poder executivo, a situação na cidade é tão crítica que, no último domingo (14), os servidores foram até Cacoal (RO) e compraram 15 cilindros de oxigênio por conta própria.

Costa Marques, com quase 19 mil habitantes, tem um hospital municipal que atende moradores locais e também bolivianos (pois o município faz divisa com a Bolívia).

O prefeito Mirandão disse temer pela falta de oxigênio na saúde, pois há quatro pacientes internados em Costa Marques e, dos 15 cilindros comprados no fim de semana, nesta quarta-feira restam apenas três unidades.

Diante do início de colapso, a Secretaria Municipal de Saúde está tentando conseguir oxigênio emprestado com cidades vizinhas para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, Vagner Miranda está em Porto Velho participando de reunião com representantes do governo do estado para tratar da falta de oxigênio em Costa Marques.

Segundo o prefeito, foi aberta uma licitação em Costa Marques para fornecimento de cilindros de oxigênio, mas nenhuma empresa participou e o contrato com a empresa anterior já venceu.


Fale conosco