Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 28 de maio de 2025
JARU-RO: Uma mulher de 63 anos, moradora na linha 625 na zona rural de Jaru (RO) apresentou algumas reações após ser imunizada contra o Coronavírus durante ação realizada no Distrito de Tarilândia esta semana, segundo a mulher, ela sentiu febre, dores no corpo e cala frios durante a noite, porém, no dia seguinte, não apresentava nenhum dos sintomas, como foi o caso de um casal, morador na mesma Linha. A mulher apresentou rações com febre, dor de cabeça, já o homem não sentiu nenhuma ação do imunizante no corpo.
Áudios de uma moradora na zona rural de Jaru (RO) divulgando sintomas de reação à vacina contra o Coronavírus circulam pelas redes sociais e chegou até à redação do PortalP1 que procurou pessoas do setor de imunização da cidade e outros municípios do estado para esclarecer dúvidas sobre a imunização, que até então é segura e não há registro de óbitos no estado provocados pelo uso de qualquer uma das vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal aos Estados e Municípios.
Segundo os profissionais, algumas pessoas têm essas reações, que é considerada normal, outras não apresentam qualquer reação após a imunização. Aqueles que apresentam sintomas descrito pela moradora da zona rural de Jaru, devem ficar atentas, como são situações que variam de pessoa para pessoa, se a pessoas sentir necessidade, deve-se procurar um médico.
Caso a pessoa vacinada, sem saber, esteja com o vírus, o imunizante pode agravar os sintomas da doença e por esse motivo, a pessoa pode ter uma reação mais forte e se persistir os sintomas é recomendado procurar um médico.