• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Polícia Civil recaptura foragido e recupera pistola em Guajará-Mirim

Quando o preso aguardava o exame de corpo de delito no hospital regional, ele conseguiu se livrar das algemas.


PC/RO

Publicada em: 27/04/2021 16:24:08 - Atualizado


GUAJARÁ-MIRIM, RO - Na noite de segunda-feira(26), policiais do Serviço de Investigação e Capturas - SEVIC da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim recapturaram o foragido da justiça R.F.A. e recuperaram a arma do acervo da instituição.

Na última sexta-feira (23/04), os policiais do Serviço de Investigação e Capturas - SEVIC da 1ª Delegacia de Guajará-Mirim, prenderam em flagrante delito R.F.A., pela prática de roubo. O mesmo foi encaminhado à Delegacia para lavratura do Inquérito Policial.

Quando o preso aguardava o exame de corpo de delito no hospital regional, ele conseguiu se livrar das algemas. O mesmo entrou em luta corporal com a Agente de Polícia que lhe escoltava, na ocasião, a arma da policial caiu ao chão e o preso se apossado dela.

Neste momento, um segundo policial civil que havia ido procurar a médica para realizar o exame, também em luta corporal com o preso. O infrator efetuou três disparos em direção dos policiais, mas não acertou. Após a arma não mais efetuar disparos, ele deu três coronhadas na cabeça do agente policial, causando-lhe um grande corte no local.

Em seguida, o preso empreendeu fuga de posse da arma de fogo, roubando uma motocicleta de um transeunte.
De imediato, os policiais civis de Guajará-Mirim, bem como o Delegado Regional, Dr. Rogério Pereira, passaram a realizar incessantes diligências com o fito de capturar o agente. Os agentes encontraram a motocicleta roubada na região do bairro Santa Luzia.
O Delegado Regional, Dr. Rogério Pereira, vislumbrando a extrema gravidade da conduta criminosa, considerando uma verdadeira afronta às instituições de segurança pública, expediu ainda na noite de sexta-feira (23), Ordem de Missão específica para o caso, acionando a todos os policiais lotados na Regional de Guajará-Mirim, incluindo Agentes de Polícia e Escrivães de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, bem como, o Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), para que fosse montadas equipes, visando a permanente diligência em busca de averiguar todas as informações que apontavam para o paradeiro do delinquente.

Sendo assim feito, as equipes seguiram se revezando em campanhas e diversas diligências, culminando na data de hoje, logo nas primeiras horas da manhã, em encontrar o suspeito escondido no interior de uma casa, na zona rural, sendo então preso.
Ainda durante sua prisão nesta manhã, o suspeito novamente tentou investir contra os policiais, sendo necessário luta corporal com aplicação de técnicas para imobilização. Com o mesmo, os policiais encontraram uma arma de fogo, calibre 22.
Em seguida, após a prisão de RAFAEL, os policiais realizaram novas diligências e lograram êxito em encontrar a arma subtraída da Policial, no interior de uma fazenda onde estava sendo escondida por um comparsa de RAFAEL, identificado como FRANCINEI, alcunha "Chocolate", tendo ainda também em sua posse, outra arma, sendo esta de calibre 20, motivo pelo qual também foi preso em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Tanto RAFAEL quanto seu comparsa, de nome FRANCINEI, alcunha "chocolate", foram conduzidos para a Delegacia, e apresentados ao Delegado Regional Dr. Rogério, o qual lavrou Auto de Prisão em Flagrante, encaminhando ambos para o Sistema Penitenciário de Guajará-Mirim, onde devem permanecer presos até julgamento pela justiça.
O Delegado Regional faz questão de salientar e parabenizar a bravura de todos dos Policiais Civis envolvidos neste caso, sobretudo aos dois Policiais Civis que travaram intensa luta corporal com o preso no interior da unidade hospitalar, colocando verdadeiramente suas vidas em risco, visando evitar não apenas a fuga do delinquente, mas também que ele atentasse contra a vida de pacientes e/ou funcionários que no hospital se encontravam naquele momento.


Fale conosco