• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025

Rapaz acusado de provocar acidente que acabou em morte pilotava moto e responderá por dois crimes

Jovem não realizou teste do bafômetro porque estava recebendo atendimento médico


Folha do Sul

Publicada em: 15/08/2021 10:43:30 - Atualizado


CHUPINGUAIA - O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que o rapaz de 24 anos acusado de ser o causador do acidente que matou uma jovem de 25 anos e deixou ferida uma garotinha de 05, em Vilhena, na manhã de sábado, 14, será indiciado por dois crimes .

Sem habilitação, o jovem estava pilotando uma motocicleta Suzuki modelo Bandit, de 1.255 cilindradas, com placa da cidade de Chupinguaia, quando se envolveu no violento e fatal acidente. Segundo testemunhas, ele estava em altíssima velocidade e não respeitou a sinalização.

A reportagem confirmou junto à PRF que o motociclista não foi submetido a teste do bafômetro, pois logo após a batida, ele foi levado para a UPA, onde atualmente funciona o pronto-socorro da rede municipal, em Vilhena.

Quando a equipe da PRF compareceu à unidade de saúde, o acidentado estava recebendo atendimento médico, e sem condições de se submeter ao teste que constataria ou descartaria eventual embriaguez.

Conforme foi apurado pelo site, o acusado de provocar a tragédia poderá ser enquadrado nos seguintes crimes:

1 - Homicídio culposo na direção de veículo automotor (Consumado) - Art. 302 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro)

2 - Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano (Consumado) - Art. 309 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro)



Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`