Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025
VILHENA, RO - Conhecido como “Pernambuco”, Márcio da Silva Barbosa, de 32 anos, foi condenado nesta quarta-feira, 25, a mais de 10 anos de prisão por uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em 2018.
De acordo com os autos, por volta das 5 horas de 28 de setembro de 2018, Pernambuco invadiu a casa na Rua 1713, no Setor 17 de Vilhena e, armado, atirou contra as vítimas V.V.G. e V.M.S., que estavam deitados. Os tiros atingiram o tórax e a cabeça, mesmo assim, os dois conseguiram se esconder no banheiro e escapar da morte.
Ainda de acordo com os autos, Pernambuco e as vítimas estavam, horas antes, bebendo juntos na casa das vítimas. E, durante essa “confraternização”, as vítimas teriam pedido para que Pernambuco parasse de trazer produtos de roubos para a residência deles.
Os jurados entenderam pela culpabilidade do réu, condenando-o pela dupla tentativa de homicídio. A Juíza presidente do Tribunal do Júri, Liliane Pegoraro Bilharva, dosou a pena em 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. O regime inicial será o fechado.