Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 22 de maio de 2025
CACOAL, RO - Foi condenado hoje, pelo tribunal do júri, a 2 anos e 6 meses de prisão o jovem Amauri da Silva Oliveira, que em 2019 atacou com um facão um rapaz de 18 anos. A vítima de iniciais J.S.N., foi golpeada na cabeça, precisou se transferida para Cacoal, mas sobreviveu.
O crime aconteceu na noite do dia 26 de março, na Rua 1512, do bairro Cristo Rei, em Vilhena. Vítima e agressor eram amigos desde a infância, mas naquele dia, por motivos que não foram esclarecidos, tiveram um desentendimento que resultou no ataque e que hoje culminou com a condenação de Amauri.
Antes de ser preso pelos golpes de facão contra o amigo, Amauri se envolveu em outra confusão. No dia 12 e abril, ele atacou um homem a golpes de enxadão. O caso aconteceu no mesmo bairro do crime anterior. A vítima cavava uma fossa quando Amauri chegou e tentou lhe agredir. O homem reagiu e Amauri saiu do local, mas foi alcançado pelos policiais. Ele ainda tentou agredir os militares com socos e chutes, e danificou as viaturas.
Amauri foi preso no dia 15 de abril daquele ano e, 15 dias depois, a Delegacia de Homicídios de Vilhena concluiu o inquérito e indiciou Amauri pela tentativa de homicídio contra o amigo.