• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Homem de 52 anos que tentou matar desafeto com arma artesanal é condenado a mais de 6 anos de prisão

Crime aconteceu em maio do ano passado, em Vilhena


Folha do Sul

Publicada em: 15/09/2021 16:21:09 - Atualizado


VILHENA, RO - Julgado na manhã desta quarta-feira, 16, em Vilhena, Valdemar Alves dos Santos, de 52 anos, que no ano passado atacou com um objeto perfurocortante Alessandro Alves da Silva, 34, foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com os autos, na noite de 26 de maio de 2020, por volta das 21h00, em um hotel nas proximidades da rodoviária, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, Valdemar tentou matar Alessandro usando um objeto pontiagudo, de fabricação artesanal. A vítima sofreu três golpes na região do tórax, mas mesmo ferida conseguiu fugir e pedir ajuda.

Ainda de acordo com os autos, o motivo do ataque seria a suspeita de que Alessandro teria furtado ou receptado um relógio que pertenceria a Valdemar. A vítima já havia vivido situação semelhante em 2011 quando foi ameaçada por caminhoneiro que teve objetos furtados do seu caminhão e suspeitou que Alessandro estivesse envolvido na ação.

A defesa sustentou as teses de desistência voluntária e de legítima defesa, ambas afastadas pelos jurados que reconheceram as qualificadoras do motivo torpe e do recurso que dificultou a defesa da vítima.

Condenado, Valdemar teve a pena dosada em 6 anos e 6 meses de prisão, a ser cumprindo no regime semi-aberto.


Fale conosco