Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
VILHENA, RO - Foi condenado na manhã desta quarta-feira, 20, pelo Tribunal do Júri, reunido no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, Assuero Correa de Oliveira, que em 2013 matou um operador de máquinas na zona rural de Vilhena. A vítima do crime foi Paulo Cesar Cordoval Ferreira, que tinha 47 anos na época. A morte seria decorrente de uma disputa por terras.
O crime aconteceu no dia 09 de maio, no Assentamento Canarinho, área rural de Vilhena. As investigações apontaram que os disparos que causaram a morte de Paulo Cesar foram feitos por Assuero. Ele foi indiciado 5 dias depois do crime, mas fugiu.
Na época, a polícia divulgou fotos de Assuero, mas ele não foi encontrado. O processo ficou suspenso e somente foi retomado em abril deste ano, quando Assuero acabou preso.
Hoje, os jurados não acataram a tese defensiva de legítima defesa e condenaram Assuero pelo crime de homicídio, para o qual a Juíza Presidente do Tribunal do Júri, Liliane Pegoraro Bilharva, dosou pena de 7 anos, 2 meses e 12 anos de prisão.