Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 21 de maio de 2025
RONDÔNIA - O Delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Daniel Hoffman, informou que teve acesso a imagens de uma câmera que mostra o menino [W. C.] e 10 anos de idade, e o assassino confesso [P. C. G.] de 40 anos entrando na casa, onde permaneceram por volta de mais de uma hora.
"Dá pra ver o infrator entrando com a criança e saindo depois de 1h03, sozinho em um bicicleta. Relatei em inquérito com o local do crime e imagens", diz o delegado.
O assassino confirmou que sua intenção seria estuprar a criança, hipótese não descartada pela Polícia Civil, já que aguarda o laudo pericial que foi encaminhado para Porto Velho. Lembrando que o menino foi encontrado já em estado de decomposição. O Delegado afirma ainda que o médico legista fez a coleta, mas o resultado demora um pouco, mas caso comprove a presença de sêmen, será feito um confrontamento para então confirmar o estupro.
Em depoimento o assassino disse que a intenção seria estuprar o menino, mas ele correu, então pegou sua camiseta e o matou asfixiado. O Delegado afirma ainda que o suspeito é uma pessoa fria e conhecido no meio policial, não demonstrando nenhum arrependimento pelo feito.
Na terça-feira, 19 de outubro, a mãe do menino foi ouvida na Delegacia para dar mais informações sobre os últimos dias de vida do menino, e durante o depoimento ela se emocionou, chorou muito e acabou passando mal. A informação é que a família sentiu o desaparecimento do menino no dia 14 de outubro, uma quinta-feira, um dia antes de ser encontrado morto.