Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
VILHENA, RO - Foi condenado a 16 anos de reclusão, o jovem Danillo Lopes da Silva, que em abril do ano passado matou a golpes de faca um rapaz de 24 anos. O crime aconteceu na por volta da 01 hora da madrugada do dia 07 de abril, em um apartamento na rua Genival Nunes, bairro Alto Alegre, em Vilhena.
A motivação do crime, segundo apurou as investigações, foi ciúmes pelo fato da vítima Maicon José de Campos Gonçalves estar em um relacionamento com a ex-namorada de Danillo.
Segundo relatos da jovem, que hoje tem 20 anos e que testemunhou o crime, ela estava com Maicon no apartamento, quando Danillo, seu ex-namorado, chegou alterado. Os dois rapazes entraram em luta corporal e Danillo golpeou Maicon com uma faca na região torácica por diversas vezes, causando sua morte.
Em seguida, ele teria agredido a ex-namorada com tapas no rosto, enquanto ela estava no banheiro, assustada. Consta nos autos que a jovem sofreu lesões causadas por estilhaços do vidro da janela do banheiro, que foi quebrado por Danillo.
A defesa sustentou a tese de homicídio privilegiado, que não foi acolhida pelos jurados. O júri reconheceu a materialidade e a autoria do crime e também a qualificadora de motivo torpe, condenando o réu por homicídio qualificado. Também condenaram o réu pelo crime de lesão corporal contra a sua ex-namorada.
Danillo, que completou 23 anos em junho deste ano, teve a pena dosada pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que presidiu o júri, a 16 anos de reclusão pelo assassinato de Maicon José; e 2 anos de detenção pela agressão contra a ex-namorada.