Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
CEREJEIRAS, RO - Já é considerado foragido o homem de 29 anos que, na noite do último sábado matou com um tiro de espingarda no peito o colega de trabalho, Edemar Rosário dos Santos, 45. O fato aconteceu em uma fazenda na Linha 2, a cerca de 100 km de Cerejeiras.
Segundo apurou o site Gazeta Rondônia, na mesma noite em que o braçal foi morto, o acusado de fazer o disparo fatal contra ele passou de moto na casa de um vizinho e pediu um copo d’água. O homem estava pilotando uma motoneta Honda Pop e com uma espingarda nas costas.
Ao ver a passagem de três viaturas da PM, que aparentemente se deslocavam para a fazenda onde estava o corpo de Edemar, o suspeito pediu para o vizinho guardar a espingarda, prometendo busca-la depois. Somente no dia seguinte, o produtor rural que havia ficado com a arma avisou o dono da fazenda onde havia acontecido a morte. A Polícia Civil foi acionada e recolheu a espingarda.
Previamente identificado pelas iniciais J.R.N.J., 29 anos, o agora foragido tem diversas passagens pelo sistema prisional de Cerejeiras, onde recentemente cumpria pena total imposta de 17 anos e 9 meses, pelos artigos 157 (roubo) e 331 (desacato a funcionário público). Ele estava no Livramento Condicional desde 05 de outubro de 2021, estava na fazenda trabalhando na construção de cercas.
COMO FOI
No dia em que aconteceu o disparo fatal, a vítima e o autor do tiro saíram para caçar, deixando um outro companheiro em casa. Segundo informações obtidas pelo site, ninguém testemunhou o fato e o corpo só foi encontrado depois, pelo terceiro empregado que havia ficado em casa.
NÃO SE ENTREGOU
Orientado a se entregar, J. chegou a dizer que se apresentaria, mas parou de fazer contato e, no dia marcado para ir à Delegacia, não apareceu. Desde então ele não dá mais notícias.