Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 20 de maio de 2025
VILHENA, RO - Conhecido como “Magneto”, Daniel da Silva de Oliveira, de 24 anos, foi indiciado pelo assassinato de um adolescente de 17 anos no início deste ano em Vilhena. O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano, na esquina das ruas 2.703 e 2.704 no Setor 27, em Vilhena.
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 22, o Delegado Núbio Lopes de Oliveira disse que a equipe da Delegacia de Homicídios de Vilhena juntou fortes indícios de autoria contra “Magneto”, que deram suporte a representação pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Magneto foi preso em Comodoro-MT. “A prisão dele lá em Comodoro foi decorrente de uma operação da Polícia Militar na qual ele foi flagrado com drogas ilícitas”, esclareceu o delegado, revelando que neste momento também foi cumprido o mandado de prisão preventiva.
As informações há época do crime davam conta de que Wesley teria recebido uma ligação de alguém que perguntava pelo seu endereço. Após a ligação, ele teria ido até a esquina, cerca de 50 metros da sua casa, aonde foi morto a tiros.
De acordo com o delegado, Wesley e Magneto tinham uma relação de proximidade criminosa. Naquele dia, eles haviam marcado um encontro em determinado local, exatamente onde Wesley foi assassinado. Ouvido em Comodoro, onde está preso, Magneto negou que tenha matado o garoto.
Daniel da Silva de Oliveira foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante dissimulação.