• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Justiça aceita pedido do MP para arquivar investigação sobre a morte de Kevin

Laudo pericial e depoimentos de testemunhas apontam para indícios de queda de funkeiro foi acidental


R7

Publicada em: 12/07/2022 14:50:37 - Atualizado


BRASIL - A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para arquivar o inquérito que investiga a morte de Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, que caiu da varanda de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em maio de 2021.

O juiz Adriano Celestino Santos, da 2ª Vara Criminal da Capital, considerou que o laudo apresentado pela perícia e os depoimentos das testemunhas permitem a conclusão de que a queda de Kevin foi acidental, não existindo indícios de crime contra a vida.

"O laudo do exame de local apontou que não havia indicativos de briga ou ações violentas no quarto", destacou o magistrado. O documento também constatou a presença de bebidas alcóolicas, toalhas e embalagens de preservativo no cômodo.

    Para Santos os diversos testemunhos de Victor Elias Fontenelle, o MC VK, da modelo Bianca Domingues e de Jonathan Augusto Cruz, que estavam no quarto quando Kevin caiu, foram compatíveis entre si, conforme apontado pelo MP.

    Em fevereiro deste ano, o MP já havia anunciado o arquivamento da investigação sobre a morte do cantor. A decisão, segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca, foi motivada pela falta de provas.

    A Polícia Civil concluiu a apuração do caso em novembro do ano passado, também alegando falta de indícios que configurassem crime.

    Relembre o caso

    Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, morreu na noite de 16 de maio de 2021, após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca. Antes do acidente, ele havia se apresentado em uma casa de festas e feito uso de drogas, de acordo com o depoimento de sua esposa, a advogada Deolane Bezerra.

    Pessoas próximas a Kevin afirmaram que o funkeiro conheceu a modelo Bianca Domingues na praia e a levou até o quarto de hotel onde estava hospedado. Lá, ele e MC VK teriam mantido relações sexuais com a mulher.

    Ainda segundo os relatos, o cantor teria se assustado após Jonathan falar que Deolane estava a caminho do cômodo e, para evitar um flagrante, teria tentado descer para o quarto andar pela varanda, mas se desequilibrou e caiu.


    Fale conosco