• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar e engravidar enteada de 11 anos

Homem foi preso sob suspeita de ser o responsável pelo abuso sexual e por recusar fazer teste de paternidade


R7

Publicada em: 20/07/2022 13:52:30 - Atualizado


BRASIL -A Justiça do Rio manteve, nesta terça-feira (19), a prisão do homem acusado de estuprar e engravidar a enteada de 11 anos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima foi levada até uma unidade de saúde após complicações no parto. Funcionários mobilizaram a polícia por suspeitarem que a menina teria sido abusada.

Na última segunda-feira (18), a Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Duque de Caxias determinou que a menina seja encaminhada a um abrigo específico para seu perfil, assim como o recém-nascido.

Aos agentes, a mãe e o padrasto da criança afirmaram que não sabiam que ela estava grávida e alegaram que ela havia sido violentada por um homem armado cerca de nove meses atrás.

Após ouvir testemunhas, a polícia descobriu que a menina não deixava a casa onde morava havia pelo menos dois anos. O padrasto se negou a fazer teste de paternidade.

A Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) investiga a mãe da criança por cárcere privado e abandono intelectual, já que a menina foi impedida de frequentar a escola. Também é apurado pela polícia se ela tem participação ou não no crime. Segundo a delegada Fernanda Fernandes, a vítima deve ser ouvida em depoimento após ser liberada do hospital.



Fale conosco